Região do Cambuci ganha novo Ecoponto

A cidade de São Paulo acaba de ganhar mais cinco Ecopontos. Por meio da parceria entre as Secretaria de Serviços e a Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, desde começo de março as subprefeituras da Mooca, Sé e Vila Maria contam com mais equipamentos para o descarte voluntário de resíduos. Ao todo, são 51 unidades em todo o município.

Na subprefeitura da Mooca são mais três Ecopontos somando-se à outros dois já instalados na região. O centro também foi contemplado com mais uma unidade que fica no Cambuci. Já a subprefeitura de Vila Maria recebeu uma unidade no bairro de Vila Sabrina. São eles:

Ecopontos Brás: Rua Palmorino Mônaco x Rua da Moóca (Baixo Viad. Prof. Alberto Mesquita de Carvalho)

Ecoponto Mooca: Av. Pires do Rio x Rua Bresser (Baixo Viad. Bresser) – Encontra Mooca

Ecopontos Pari: Av. Carlos de Campos x Pres. Castelo Branco

Ecoponto Cambuci: Av. do Estado x Av. D. Pedro I x Rua Ibiruba

Ecoponto: Vila Sabrina: Av. dos Poetas





O descarte correto de entulho e outros resíduos evita o entupimento de bueiros e enchentes nas vias públicas. Para isso, a Prefeitura disponibiliza os Ecopontos onde cada munícipe pode levar por dia até um metro cúbico (equivalente a uma caixa d´água de mil litros) de resíduos, como materiais de construção civil (cimento, entulho, tijolos, restos de azulejos, madeiras, e outros entulhos), móveis velhos, podas de árvores e outros tipos de materiais volumosos, além de resíduos recicláveis. Somente nos dois primeiros meses de 2012 foram entregues nos 46 Ecopontos em funcionamento mais de 52 mil metros cúbicos (m³) de resíduos. Em todo ano de 2011, foram recebidos nas unidades 229 mil m³.

Para ampliar o atendimento à população a Prefeitura está expandindo a rede de Ecopontos e já iniciou os procedimentos de implantação de mais 45 novas unidades por toda a cidade. Além destes, a administração pública está definindo outros locais que possam abrigar novos Ecopontos, chegando a 96 unidades e atendendo a todos os distritos da capital.

Horário de Atendimento Ampliado

A Prefeitura de São Paulo implantou em dezembro um novo modelo de limpeza pública e estendeu o funcionamento de todos os Ecopontos que agora também operam em horários não comerciais, além de sábados, domingos e feriados. De segunda à sábado o horário é das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h. A relação com os endereços de todas as unidades pode ser encontrada no site da Prefeitura (capital.sp.gov.br), através da Central de Atendimento da Prefeitura – 156 ou pelo Disque Limpeza: 0800-7777-156.

Fonte: Secretaria das Subprefeituras





Deixe seu comentário