Cambuci contará com novas faixas exclusivas para ônibus nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de São Paulo implementará mais 20,4 km de faixas exclusivas para ônibus em diversas regiões da cidade. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), cerca de 2 milhões de passageiros de 295 linhas de coletivos serão beneficiados com as instalações.

Corredor Norte-Sul

No Corredor Norte-Sul, 1,5 km de faixa exclusiva para ônibus será instalado em trecho da avenida Tiradentes, na rua Brigadeiro Tobias, na avenida Casper Líbero e no túnel Anhangabaú, sentido aeroporto.

Zona Norte

De segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, no sentido bairro, as ruas Duarte de Azevedo e Jovita receberão 700 m de faixa exclusiva. Já a avenida Raimundo Pereira de Magalhães terá 1 km de faixa nos trechos entre a rua Agarum e a avenida Miguel de Castro, em ambos os sentidos. Nesta via, os coletivos terão exclusividade na nova faixa de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h.

Zona Sul

Será inaugurado 1,9 km de faixa exclusiva nas ruas Luís Gama, Silveira da Mota, Otto de Alencar e Barão de Iguape, no sentido Centro, no Cambuci. Na faixa da direita, das 6h às 9h, os ônibus terão exclusividade.

Já na rua Bernardino de Campos, na região do Paraíso, aproximadamente 300 m de faixas serão inaugurados à direita da via. Por conta disso, os coletivos terão exclusividade no trecho entre as ruas Tomás Carvalhal e Estela, de segunda a sexta-feira das 6h às 22h em direção ao bairro.

Zona Leste

Na região de Itaquera, serão implantados 900 m de faixas exclusivas à direita para ônibus na rua Tomazzo Ferrara. O transporte coletivo terá exclusividade no trecho entre a avenida Itaquera e a rua Doutor Luiz Ayres, de segunda a sexta-feira.

Centro

No bairro da Mooca, no trecho entre as ruas Dr. Almeida Lima e Clark, 1,2 km de faixa será inaugurado. A exclusividade para ônibus será de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, no sentido bairro.

Já na Vila Matilde, as ruas Alvinópolis, Maria Carlota e Padres Olivetanos e viaduto Carlos de Campos receberão faixa exclusiva também.

Os coletivos também terão novos espaços na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a ruas Francisco Fett e Itamumbuca.

Zona Oeste

A avenida Heitor Penteado, na Vila Madalena, também será contemplada com a inclusão de 1 km de faixa exclusiva à direita para ônibus. Os coletivos terão exclusividade no trecho entre a rua João Moura e avenida Dr. Arnaldo, de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, no sentido Lapa/Consolação.




Deixe seu comentário