Consciência Negra é tema de evento especial no Cambuci

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro, como forma de homenagem a Zumbi dos Palmares (morto na mesma data, no ano de 1695) e para marcar a luta contra o preconceito e a importância dos negros na cultura nacional.

A SEME, em parceria com a SEPIR (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial) já está incumbida de “fomentar o pleno acesso da população negra às práticas desportivas, consolidando o esporte e o lazer como direitos sociais.” Para tal, os Centros Esportivos Municipais oferecem gratuitamente à população aulas de Capoeira, um esporte genuinamente brasileiro, e até 2016 serão propostas e apresentadas outras ações para o grupo de trabalho da Portaria Intersecretarial.

Além disso, para comemorar o Dia da Consciência Negra, os Centros Esportivos prepararam uma programação especial, recheada de atividades lúdicas, esportivas, palestras e apresentações artísticas. A capoeira também estará presente em vários Clubes, seja através de oficinas, demonstrações ou aulas abertas. O evento será no dia 16 de novembro.

O CE Cambuci, localizado na Avenida Lins de Vasconcelos, 804, no Cambuci, receberá diversas atividades durante todo o dia. O evento acontecerá das 9:30 às 16 horas.

Para participar das atividades, não é necessário obter a carteirinha dos Clubes, basta ir até o local de sua preferência e entrar na festa! Confira abaixo a programação de todos os Centros Esportivos para o Dia da Consciência Negra.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/esportes/CAMBUCI(1).png




Deixe seu comentário