Dilma vira alvo na malhação de Judas em tradicional “brincadeira” no Cambuci

Música, malhação do Judas, muita oração e emoção marcaram o Sábado de Aleluia na capital. No bairro do Centro de SP, logo pela manhã, milhares de pessoas foram ao Vale do Anhangabaú para participar de um evento organizado pela Igreja Internacional da Graça de Deus.

Realizado há nove anos, o encontro Uma Nova História reúne fiéis em pregação e apresentações de cantores de música gospel. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), cerca de 45 mil pessoas participaram do evento, que foi encerrado por volta das 12h.





À tarde, foi a vez da já tradicional malhação do Judas. Na Rua do Lavapés, no Cambuci, na Zona Sul de SP, bonecos com fotos da presidente Dilma Rousseff e do pastor evangélico Valdomiro Santiago foram o alvo da população. O organizador da malhação, Osvaldo Rodrigues das Neves, o Magrão, disse que confeccionou os bonecos com a ajuda dos comerciantes locais. A malhação do Judas na Lavapés ocorre há 80 anos.

Na Catedral na Praça da Sé, no Centro, os católicos se reuniram para a Vigília Pascal, que começou às 19h, celebrada pelo arcebispo de São Paulo,  Dom Odílio Scherer. Hoje, domingo da Páscoa, também na Catedral, há missas solenes  às 9h, às 11h e às 17h.

Fonte: Diário de S. Paulo





Deixe seu comentário