Jornada Fotográfica acompanha carnaval no Cambuci

Em fevereiro, a Jornada Fotográfica, atividade regular do Museu da Cidade de São Paulo, coordenada por André Douek, está em clima de carnaval. Desta vez, os participantes fotografam o tradicional Bloco da Ressaca, que sai pelo bairro do Cambuci. O desfile acontece dia 22, das 15h às 18h, e as inscrições para o passeio fotográfico se encerram no dia 21, no site do Museu da Cidade.

Este ano comemoram-se três décadas de existência do Bloco, que se reúne anualmente. A expectativa dos organizadores é que o evento receba em torno de cinco mil pessoas para desfilar ao som das marchinhas de carnaval da Banda do Agenor, que ficará sobre um trio elétrico, e da Banda Raga Mouche. O bloco possui uma bateria infantil e outra com 60 percursionistas, uma ala especial para crianças entre 7 e 12 anos (vindas de instituições da região) e outra para a terceira idade. Nesta edição, os participantes poderão ganhar pinturas decorativas.


Gilberto Amatuzzi, um dos diretores do Bloco da Ressaca, ressalta a relevância dos blocos de rua. “Trata-se de uma tradição que se perdeu ao longo dos anos. Acho muito importante esse resgate, pois o povo precisa descontrair de forma democrática e de graça. O carnaval é ideal para isso”, afirma.


Serviço: | Inscrições: enviar, até dia 21, nome, email e telefone de contato para o site museudacidade.sp.gov.br/. Mais informações pelo telefone 3105-2030. Ponto de encontro: Largo do Cambuci, s/nº, Cambuci. Zona Sul. Atividade: dia 22, das 15h às 18h. Grátis (exceto gastos com laboratório)




Deixe seu comentário